Monitorando nosso bolso

10/06/2019

Efetuar uma boa compra hoje, é resultado de um bom negócio para o amanhã. Se analisarmos, uma compra envolve vários fatores que contribuem para um bom gerenciamento da empresa.

É este departamento que irá avaliar a qualidade do material a ser comprado. Além disso o comprador faz análise sobre o melhor fornecedor, a quantidade necessária a ser negociada, o prazo de entrega, o desconto a ser solicitado e a avaliação final para definir o pacote vencedor. É este setor que terá a grande responsabilidade de bater o martelo.

O comprador é o intermediador entre a empresa e seus fornecedores e detém uma representatividade expressiva na tomada de decisão para o sucesso de uma obra. Portanto, é uma função que requer ética, responsabilidade, relacionamento e informação.

Um Sistema de Compras é uma ferramenta essencial para um comprador, afinal os detalhes das informações são fundamentais para uma análise minuciosa para efetivar um pedido.

Hoje se percebe que para comprar um bom produto, é necessário levar em consideração alguns critérios como qualidade, preço, prazo entre outros detalhes como a quantidade correta, para o tempo certo. Tudo isso requer muita precisão e agilidade nos pedidos.

Para auxiliar o comprador encontramos no mercado vários softwares que possuem recursos tecnológicos que agilizam e proporcionam mais segurança no fechamento do pedido da compra. A responsabilidade de bater o martelo continuará sendo do comprador, mas um sistema especifico poderá agilizar e dar mais consistência para sua escolha.

No caso da Tron, o Módulo de Compras foi desenvolvido voltado exclusivamente para a Construção Civil. A sequência de operações é ajustada para disciplinar as etapas a serem seguidas no processo de compras.

Neste módulo, você poderá fazer uma requisição de insumos a partir da necessidade da obra. A pessoa que está na obra solicita o material para o comprador e este faz o pedido.

Montar uma planilha para comparação de preços para pacotes de insumos com vários fornecedores e realizar o processo de cotação. Você poderá gerar um formulário de pedido e enviar para o fornecedor escolhido, oficializando o pedido de compra, já com os dados acordados como: quantidade, preço combinado, condições de pagamentos e entrega.

Na entrega (baixa do pedido), a pessoa da obra poderá comparar o que foi solicitado na compra e o que o fornecedor está entregando, lançando a nota do recebimento para oficializar ao departamento financeiro que o material foi entregue de acordo com o solicitado e que o pagamento poderá ser realizado conforme conferencia.

Um software especifico, seguro e que possa agilizar os processos para uma boa compra pode fazer a grande diferença na qualidade da obra, custo e desperdício.

Natela Web Natela - Soluções Web
Ícone do Whatsapp