Construções modulares: conheça a nova tendência da construção civil

03/10/2023

Construções modulares: conheça a nova tendência da construção civil

Construção modular é um sistema de construção civil composta por seções ou módulos pré-fabricados que podem ser facilmente transportados e montados no local estabelecido. Desse modo, as peças ou partes da construção são feitas anteriormente e deslocadas para montagem (ou encaixe) final no local da obra.

As construções modulares geralmente são feitas de materiais como plástico, aço, vidro, concreto ou madeira, e apresentam vantagens em relação às construções tradicionais: Elas são mais rápidas e fáceis de montar, reduzindo tempo e o custo de produção. Também são mais flexíveis, podendo ser facilmente adaptadas às mudanças de layout do terreno.

Além da rapidez, também há menos desperdício de materiais, uma vez que os módulos são construídos sob medida para o projeto solicitado.

Outro ponto importante é a sustentabilidade, visto que a concepção modular promove a reutilização de materiais, reduzindo desperdício, pois os módulos podem ser facilmente desmontados e reutilizados.

Fonte: Artigos SEBRAE – disponível em: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/construcoes-modulares-conheca-a-nova-tendencia-da-construcao-civil,d8267197e7b05810VgnVCM100000d701210aRCRD

Natela Web Natela - Soluções Web
Ícone do Whatsapp