Uma empresa sabe que tem que prestar contas para o fisco. Então precisa contratar uma contabilidade de confiança.
Sua empresa precisa mandar toda a documentação da melhor forma classificada possível, para agilizar o trabalho e garantir que os lançamentos contábeis sejam direcionados para as contas corretas e automatizar o serviço contábil.
Baseado nessas necessidades, a Tron disponibilizou algumas funcionalidades que ajudam a gerar as informações lançadas no módulo Financeiro em um formato reconhecido por dois sistemas de contabilidade: o sistema contábil Phoenix e o sistema Domínio Contábil.
As informações são parametrizadas para um Plano Contábil que pode ser cadastrado no Financeiro para associar com as movimentações de pagamentos e recebimentos com as contas de Débito e Crédito definidas pela contabilidade. Ainda é possível definir se as informações seguirão os critérios de regime de Competência ou regime de Caixa.
O resultado final é um ganho de tempo e confiabilidade nas informações que serão alimentadas no sistema Contábil ao qual pretende integrar.
Mas a integração não se limita a estes 2, porque a flexibilidade disponível no financeiro, tanto nos cadastros como nos relatórios possibilitam que sejam ajustados para outros sistemas que suportam importação de lançamentos a partir de arquivos externos.