As tecnologias do momento para construção civil

19/09/2023

Atualmente observamos empresas utilizando a tecnologia para inovar no mercado brasileiro. E na indústria da construção não é diferente. Veja a seguir as principais tendências que estão impulsionando o segmento:

Inteligência Artificial – Na construção civil, a Inteligência Artificial se aprimora para auxiliar na gestão, otimizar produtividade e prever eventos. A aplicação de cruzamento de informações e até chatbots, estão em alta no mercado. Robôs operários autônomos capazes de otimizar a execução de projetos, já são uma realidade em constante progresso.

BIM – a tecnologia BIM (Building Information Model ou, em português, Modelagem de Informações da Construção) veio para facilitar a revisão de projetos e somar a área de construção civil. A tecnologia traz uma visão clara com começo, meio e fim, planejando cada etapa e evitando custos adicionais e desnecessários.

Impressão 3D – Uma tecnologia em constante evolução que está transformando tanto a criação quanto o transporte de materiais. Seu impacto na logística é significativo, abrangendo uma variedade de projetos, desde soluções modulares até estruturas pré-fabricadas, independentemente do tamanho ou aplicação.

Internet das Coisas (IoT) – A automação proposta por essa inovação conecta o digital e o físico. Na construção civil, partir para projetos com IoT possibilitam um mundo de oportunidades. Isso permite o uso imediato de informações durante a construção, relatórios detalhados e uma visão completa da situação, permitindo ainda uma economia de insumos e recursos além de um aumento significativo na eficiência.

Fonte: Fonte: Revista Grandes Construções Online – em: https://grandesconstrucoes.com.br/Noticias/Exibir/as-tecnologias-do-momento-construcao-civil 

É um assunto verdadeiramente cativante, considerando nossa constante evolução impulsionada pela colaboração cotidiana dos avanços tecnológicos, que se tornou nossa aliada nas atividades do dia a dia.

E você? Está em busca de uma vantagem competitiva real no mercado da construção civil? Nosso software Tron-Borealis é a solução que o ajudará a maximizar a eficiência e o desempenho, aproveitando ao máximo a tecnologia aliada ao seu negócio.

Entre em contato conosco e conheça mais!

Natela Web Natela - Soluções Web
Ícone do Whatsapp